II Seminário de Economia Política da Amazônia

Transmissão ao vivo do II Seminário de Economia Política da Amazônia

Ocorre de 20 a 22 de novembro, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos-Naea, o Seminário “Economia Política da Amazônia: Configurações urbano-rurais, Dinâmica Territorial e Mesoeconomia”. O evento é uma realização do grupo de pesquisa Dinâmica Agrária e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (Dadesa) do Naea com apoio da Capes e do Instituto Ford. O objetivo é apresentar e discutir com a comunidade acadêmica e sociedade civil a produção do Dadesa.

Ao longo da programação estão previstas mesas-redondas que discutirão o ecologismo e a questão agrária na Amazônia, agropecuária na economia de várzea, economia e cultura na Amazônia, planejamento do desenvolvimento da Amazônia, configurações urbano-rurais, dinâmica territorial e mesoeconomia e economia territorial. As atividades iniciam dia 20, ás 16h com a palestra do professor doutor João Antonio de Paula da UFMG e uma Homenagem à geógrafa pesquisadora Bertha Hoiffman Becker.

Grupo de Pesquisa - O Dadesa é um grupo de pesquisa do Naea que vem há anos desenvolvendo estudos que configuram uma ampla abordagem interdisciplinar da Amazônia. No esforço, enfatiza a diversidade estrutural e as configurações urbano-rurais que caracterizam as economias locais e realça o papel do conhecimento e da qualidade das Instituições na configuração do desenvolvimento regional. Mais recentemente, tem procurado integrar esses elementos com as questões associadas às mudanças climáticas e aos mercados de commodities ambientais em formação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail gpdadesanaea@gmail.com.

O evento também será transmitido ao vivo no link: http://www.ustream.tv/channel/ii-epa-semin%C3%81rio-economia-pol%C3%8Dtica-da-amaz%C3%94nia

Serviço:

Local: Auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – Naea, UFPA, Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém – PA.

Data: 20,21 e 22 de novembro de 2013

Inscrições e Informações:  E-mail:gpdadesanaea@gmail.com ,  Fone: (91) 3201-8519/9246-3357