Cidades, Região e Urbanização na Amazônia

Grupo do Naea promove seminário sobre cidade, região e urbanização na Amazônia

O grupo de pesquisa Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Ordenamento Territorial e Urbanodiverisade na Amazônia (GEOURBAM), do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – Naea, é um dos promotores do Seminário "Cidades, Região e Urbanização na Amazônia", que ocorre nos próximos dias 09 e 10 de setembro, no Auditório Setorial Básico II.  O evento também é uma uma realização do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA em parceria com o Programa de Pós-Graduação de Geografia Humana da USP por meio do Programa de Cooperação Acadêmica (Procad/Casadino) e da CAPES/CNPq.

O objetivo é divulgar e socializar trabalhos, pesquisas e discussões sobre a relação entre cidade, região e a urbanização no Brasil e na Amazônia por professores e alunos dos Programas de Pós-Graduação em Geografia da UFPA e de Geografia Humana da USP. Em quatro dias todas vagas para o seminário foram preenchidas.

Durante a programação haverá comunicações orais de trabalhos, sempre das 10h30 às 9h e das 16h15 às 18h, e as mesas-redondas que abordarão temas como cultura, patrimônio e requalificação urbana, cidade e região e tendências de metropolização no Brasil e na Amazônia. Também haverá o lançamento dos livros “Perspectivas das políticas territoriais na faixa de fronteira internacional da Amazônia oriental brasileira: estados do Pará e Amapá”, da autora Ana Regina Ferreira da Silva; e “Espaço, Natureza e Sociedade: olhares e perspectivas”, organizado pela professora Janete Marília Gentil Coimbra de Oliveira.

Serviço:

Seminário Cidades, Região e Urbanização na Amazônia

Data: 09 e 10 de setembro

Local: Auditório Setorial Básico II. Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750.

Contatos: (091)3201-8194/3201-8506/ Email: procad.casadinho.ppgeo@gmail.com

CCDC/NAEA/UFPA