Escolha o Idioma:        

Professor Armin Mathis é o novo Professor Titular do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea)

Professor doutor Armin Mathis é o novo Professor Titular do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea)

O professor doutor Armin Mathis defendeu na última quinta-feira (14) seu memorial para promoção ao cargo de Professor Titular do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea/UFPA). O trabalho é resultado de uma carreira docente construída ao longo de 24 anos. Carreira esta que começou justamente no Naea, quando, em 1995, ministrou sua primeira aula, ainda na condição de colaborador, no Programa Internacional em Formação de Especialistas em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas (FIPAM XI).

A banca de avaliação, presidida pelo professor doutor Francisco de Assis Costa e composta pelos também doutores Maurílio de Abreu Monteiro, Jadson Luis Rebelo Porto e Franz Josef Brüseke, aprovou o trabalho apresentado pelo professor Armin Mathis, “estando portando o candidato apto à progressão para a classe de Professor Titular”, como consta na ata de avaliação.

Armin Mathis

Armin Mathis possui mestrado (1987), e doutorado (1995) em Ciências Políticas pela Freie Universitat Berlin e pós-doutorado pela  Ibero-Amerikanisches Institut (2015). Atualmente, é professor associado da UFPA e membro do quadro permanente de professores do Naea.

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231