Escolha o Idioma:        

Membros de grupo de estudo vinculado ao Naea integram publicação da Anppea

Membros de grupo de estudo vinculado ao Naea integram publicação da Anppea

 

O Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM/UFPA), liderado pela Profa. Dra. Marilena Loureiro da Silva, vinculado ao Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), ao longo de sua atuação vem contribuindo com o enraizamento da educação ambiental na região amazônica. No período de 5 a 9 de junho deste ano, o GEAM compôs a organização da Oficina de Indicadores de Políticas Públicas de Educação Ambiental/Região Norte, em associação com a Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação

No dia 13 de novembro de 2019, a Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea) irá realizar o seminário nacional de lançamento do Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental. Durante o evento será lançado o livro “Avaliação e monitoramento de políticas públicas de educação ambiental no Brasil: Transição para sociedades sustentáveis”.

Nesta publicação, Elana Grancielle Santos Almeida, em parceria com a professora Marilena Loureiro, publica o capítulo “Educação ambiental à luz das dimensões e indicadores propostos pela Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental: as conferências de meio ambiente” (CIJMA na Amazônia Paraense) e Eliton Janio Araújo Ferreira, também do GEAM/NAEA, compõe um resumo expandido na mesma publicação, que é fruto das oficinas regionais realizadas pela Anppea com vistas a validar os indicadores que compõem a plataforma MonitoraEA.

A Profa. Dra. Marilena Loureiro será homenageada pela Anppea junto a outros pesquisadores nacionais pelo enraizamento e consolidação da pesquisa em Educação Ambiental no Brasil.

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231