Seminário: Soberanias, territórios e lutas sociais em debate: diálogo entre África e Amazônia

Na próxima terça-feira (12), a partir das 14h30, o auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) recebe o seminário “Soberanias, territórios e lutas sociais em debate: diálogo entre África e Amazônia”. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU/Naea), em parceria com o Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (Ineaf), Campus de Abaetetuba/UFPA-FADECAM/PPGCITI, Campus de Castanhal/UFPA–PPGEAA e a Associação Internacional de Ciências Sociais.

Entre os palestrantes estão o sociólogo guineense Miguel de Barros, do Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral, Guiné-Bissau, e Célia Pereira, da Reserva ExtrativistaMãe Grande Curuçá. Os debatedores serão a professora Drª. Marcela Vecchione (Naea) e os professores Dr. Flávio Barros (Ineaf) e Dr. Ricardo Folhes (Naea). O evento é coordenado pela Drª. Jacqueline Serra Freire, da UFPA Campus Abaetetuba.

Serviço:

Evento:Soberanias, territórios e lutas sociais em debate: diálogo entre África e Amazônia

Data: 12 de novembro de 2019

Horário: 14h30 às 18h