Alunos de graduação do Naea participam de atividade na Ilha de Mosqueiro

No último dia 21 de setembro, os alunos de graduação da disciplina ‘Introdução à Cartografia da Amazônia’, ministrada pela professora Dra. Ponciana Freire de Aguiar, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), estiveram na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, para realizar atividades práticas da disciplina.

Na ocasião, os estudantes caracterizaram a área, analisaram e coletaram pontos de risco e erosão com o uso de aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global). Todo este material coletado será utilizado para a criação de mapas em laboratório utilizando Sistema de Informações Geográficas (SIG) para a geração dos produtos finais propostos na disciplina.