Naea/IPPA realizam oficina em Breves

O município de Breves, situado no Arquipélago do  Marajó, faz parte de um conjunto de municípios detentores dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil, como é o caso de Melgaço, também localizado no Marajó. Esses dados fazem parte da pesquisa realizada este ano pelo Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), muito embora desde de 2006 exista um  Plano de Desenvolvimento Sustentável do Marajó - projeto do governo federal por intermédio da Sudam e Casa Civil da Presidência da República - as ações para implementá-lo ainda não saíram do papel.

Essa realidade pode mudar a partir das atividades que o Naea/UFPA começam a desenvolver por meio da Incubadora de Políticas Públicas da Amazônia. Nos dias 19 e 20 de setembro, professores e pesquisadores da Incubadora estarão em Breves para a realização de mais uma  etapa do projeto que visa capacitar agentes públicos, sociedade civil e organizações dos setores produtivos. Uma das atividades será a oficina "Construindo caminhos para o fortalecimento Institucional e para a conservação e o desenvolvimento sustentável". De acordo com professor Fábio Carlos, coordenador do projeto e diretor do Naea, a oficina visa não só levantar problemas e dificuldades para o desenvolvimento na região do entorno de Breves, mas também sensibilizar os atores locais para formação de um grupo interinstitucional, discussão e definição de projetos prioritários e definição agenda de trabalho para as próximas ações do Projeto em Breves e região.

Serviço:

Oficina: Incubadora de Políticas Públicas da Amazônia no Marajó:Construindo caminhos para o fortalecimento Institucional e para a conservação e o desenvolvimento sustentável.

Público alvo: Representações do Pode Público e da sociedade civil.

Data: 19 e 20 de Setembro de 2013.

Local: Auditório da Universidade Federal do Pará- Campus Breves/Marajó.

Município: Breves/Marajó.

Foto: wikimapia: Kamikovas