Eventos da semana

Em comemoração aos 45 anos Naea ocorrerá na semana do dia 26 à 30 de Novembro os seguintes eventos:

27/11: “Sociabilidades, Intersubjetividades e Sensibilidades Amazônicas”, do Prof. Dr. Fábio Fonseca de Castro.

Resumo: Os trabalhos apresentados e os livros lançados durante o evento marcam as pesquisas em andamento e findas coordenadas pelo Prof. Dr. Fábio Fonseca de Castro e que tem como fio condutor uma estreita conexão entre Comunicação, a Intersubjetividade e a Divulgação Científica. O evento é mais um no ano de comemoração dos 45 anos do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos.

Local: Auditório do Naea

Horário: 08:30h às 17:30h

28, 29 e 30/11: “VII EPA - Seminário de Economia Política da Amazônia: A Tradição da Economia Política Crítica e as perspectivas de pesquisas sobre o desenvolvimento da Amazônia para o Século XXI”, do Prof. Dr. Francisco de Assis Costa.

Resumo: O Grupo de Pesquisas Dinâmica Agrária e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia-DADESA, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco de Assis Costa, no contexto da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU) do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) e o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), ambos da Universidade Federal do Pará (UFPA), promove o Evento para consolidar e divulgar os resultados de pesquisas e discutir novas agendas, visando o avanço das pesquisas sobre o desenvolvimento da Amazônia em uma perspectiva crítica e interdisciplinar.

Local: Dias 28 e 30/11 no Auditório do Naea; Dia 29 no Auditório da FAU

Horário: dia 28 das 09:30h às 19h; dias 29 e 30 das 08:30h às 18:30h

29/11: “Direito à cidade em metrópole Amazônica”, da Profa. Dra. Simaia do Socorro Sales das Mercês.

Resumo: Coordenado pela Profa. Dra. Simaia do Socorro Sales das Mercês, o evento apresentará trabalhos que marcam pesquisas em andamento e que tem por objetivo contribuir com a reflexão crítica em sua área de estudo, e é mais um ano de comemoração dos 45 anos do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), considerado um dos mais importantes produtores de pesquisas e discursos científicos sobre a região amazônica.

Local: Auditório do Naea

Horário: 09h às 18h

Para conferir a programação completa é só acessar http://www.naea.ufpa.br/45anos/

Endereço: Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231