Naea discute Performance Teatral e Memórias em evento no Marajó

Performances no Museu do Marajó: olhares sensíveis e memoria(s).

Na continuação da colaboração com instituições brasileiras parceiras do projeto Labex Arts H2H : LA PERFORMANCE THÉÂTRALE AU MUSÉE:  Une nouvelle médiation transculturelle, e para dar novos caminhos à pesquisa realizada durante nos últimos dois anos, será realizado o encontro "Performances no Museu do Marajó: olhares sensíveis e memoria(s)". O evento será realizado no Museu do Marajó, criado nos anos 70 por Padre Giovanni Gallo, um missionário italiano naturalizado brasileiro, e constitui um espaço significativo dedicado exclusivamente à cultura, arte e modos de vida da região em questão. Por meio de mesas redondas, performances e partilhas pretendemos promover um olhar sensível que possa integrar este espaço de exposição tanto a campos de pesquisa, quanto a comunidade local. Outra finalidade do evento é a produção de uma visita vídeo-performativa elaborada coletivamente como uma resposta sensível ao que nos inspira o acervo permanente do Museu.

O projeto é desenvolvido pela Université Paris 8 Vincennes em Saint-Denis (Profa. Katia Légeret ) em colaboração com o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos e a Escola de Teatro e Dança da UFPA, alem da Universidade d’Artois, Universidade de Franche-Comté , Universidade Livre de Bruxelas, Universidade  Jawaharlal Nehru (India) e o Musée National des Arts Asiatiques - Guimet.

O evento acontecerá de 25 a 27 de julho de 2018, no Museu de Marajó, em Cachoeira do Arari, Pará Brasil.

Contatos :

Maria José da Conceição Gama (secretaria do Museu)

WhatsApp : (91) 984276773

Site: http://www.museudomarajo.com.br

Monique Sobral de Boutteville (organizadora)

Cel : (91) 984332881

WhatsApp : 33628501874

Email : sobralmonique@yahoo.com.br

Endereço: Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231