Projeto de extensão do Naea leva educação ambiental às escolas

Projeto recebeu alunos da rede pública.

O Projeto de Extensão “O Naea vai à Comunidade” desempenhou no dia 10 de abril de 2018, em parceria com o Espaço ITEC – Cidadão e o Grupo de Meio Ambiente Multiplicadores Solares, atividade educativa e recreativa, por meio de visitas aos bosques e exposição de jogos lúdicos sobre energia solar, uma ação com o tema “Educação ambiental e energia solar: ludicidade e natureza”, com o objetivo de promover atividade educativa voltada para a educação ambiental e incentivo aos conhecimentos técnico-científicos.

Participaram da ação 37 alunos na faixa etária de 10 a 15 anos do Projeto Escola da Vida (Corpo de Bombeiros) que foram atendidos pelos monitores do Espaço ITEC-Cidadão, que foram responsáveis por realizar as visitas pelos bosques, expondo acerca das plantas e os espaços que os bosques possuem. Em seguida, as crianças tiveram uma pausa para a o lanche, que foi patrocinado pelos Iogurtes Flamboyan e pela Direção do NAEA. Logo após o lanche, ocorreu a exposição dos jogos lúdicos sobre energia solar feita por alunos voluntários do grupo Multiplicadores Solares.  

A ação foi finalizada com agradecimento de todos os envolvidos aos alunos, pela visita, e com uma oração feita por eles.

Endereço: Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231