Nota de pesar por Maria Lúcia Soares

Comunidade do Naea lamenta o falecimento de Maria Lucia Soares.

É com tristeza que lamentamos o falecimento de Maria Lucia Soares, ocorrido no último dia 06 de janeiro. Maria Lucia Soares era aluna do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido - PGDSTU, do Naea, professora do Instituto Federal do Pará - IFPA e por muito tempo realizou pesquisas sobre o ensino profissional na Amazônia. Sob a orientação do Prof. Luis Aragon, Maria Lúcia ingressou no doutorado em 2015 com a proposta de investigar as fronteiras do ensino profissional na Amazônia, inclusive após a criação dos Institutos Federais no governo Lula da Silva, parte importante de programas para qualificação profissional, técnica e tecnológica, como o Pronatec. Lúcia deixa uma importante atividade no IFPA e uma lacuna nos estudos sobre educação profissional na Amazônia.

Foto: Facebook

Endereço: Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231