A procissão do Círio reúne milhares de pessoas em Belém

Naea debate o Círio de Nazaré.

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), por meio da Editora, Biblioteca e Coordenadoria de Pesquisa e Extensão, promove no dia 30 de setembro de 2016, às 09h,  a mesa-redonda “Círio de Nazaré: transcendência de uma procissão”. O evento ocorrerá no miniauditório do NAEA e conta com a formação da mesa por convidados da comunidade e com participantes como jovens do bairro da Terra - Firme e senhoras do bairro do Jurunas.

Haverá sessão de perguntas aos participantes da mesa, assim como a comunidade participante poderá interagir com os componentes da mesa, expondo suas experiências sobre a temática. Haverá sorteio de livros da editora do NAEA e uma mostra de alguns títulos do acervo da Biblioteca do NAEA referentes ao Círio.

O evento faz parte do projeto “O NAEA vai à comunidade”, uma iniciativa da Editora e da Biblioteca do NAEA, cujo objetivo é difundir, por meio de ações educativas, culturais e técnico-científicas, as atividades da Biblioteca, da Editora e demais unidades do NAEA para ascomunidades do entorno da Universidade Federal do Pará, como escolas municipais, estaduais e federais.

Texto: Ruthane Silva

Foto: Rodrigo Cardozo