Escolha o Idioma:        

O projeto visa transformar o Naea em Instituto

Entrega do projeto do novo Instituto de Altos Estudos Amazônicos - (Inaea)

No dia 24 de maio de 2016, às 11h, ocorreu a audiência de integrantes da Congregação do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade do Pará – Naea com o Magnífico Reitor Horácio Schneider. Esteve presente o Diretor do Naea; Durbens Nascimento; Professores do Núcleo; Ligia Simonian, Adagenor Ribeiro, Fábio Carlos da Silva e Simaia do Socorro Sales das Mercês e o técnico Bendito Aldo Ferreira. O objetivo da reunião foi entregar o projeto do novo Instituto de Altos Estudos Amazônicos - (Inaea) e apresentar uma agenda de reivindicação acerca do projeto de expansão do Inaea.

Para o diretor Durbens Nascimento o momento histórico daquele ato representa uma longa caminhada de debates e discussões na Congregação do Naea que resultou na decisão de criar o Inaea em 2013. Ele ainda ressaltou que o Inaea enquanto unidade acadêmica interdisciplinar conservará a tradição do Naea na produção de conhecimento na área do Desenvolvimento Regional Sustentável no nível da Pós-Graduação e da Graduação, com o objetivo de subsidiar a produção de políticas públicas para ajudar a superar os obstáculos ao avanço do desenvolvimento socioambiental da região.

O professor Fábio Carlos da Silva também frisou que desde o ano 2000 o NAEA perseguia o objetivo de se transformar em Instituto e que neste momento dava o salto nessa direção.

Acesse a portaria: http://www.naea.ufpa.br/arquivos/2016/internos/projeto_2016_INAEA.pdf

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231