Escolha o Idioma:        

O livro de autoria do Prof. Josep Vidal foi publicado pela Cátedra Unesco da Catalúnia.

Livro reflete sobre crises e sociedades.

Na tarde da passada terça-feira, dia 19 de abril, ocorreu no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos o lançamento do livro Sistemas Y Ser Humano – Pensamiento autorrefrencial em La Amazonia, de autoria do professor Josep Pont Vidal, do Naea. A publicação é uma edição da Cátedra Unesco de Sostentabilidad, da Catalúnia, na Espanha.

 

O livro reflete criticamente sobre os métodos científicos hegemônicos e em como contribuir para um debate em torno da conexão entre método, consciência e ação; também reflete sobre como as crises econômicas, políticas e sociais de caráter sistêmico, bem como a crise ecológica na qual vivem as sociedades e os povos na atualidade - manifestam cada vez maior complexidade destes fenômenos. Estes fenômenos vão além do âmbito econômico e político, o que demanda a necessidade de se buscar as origens na consciência e na ação humana.

A obra também se propõe a impulsionar um novo pensar a partir da dimensão científica e epistemológica, com vistas a replantar as formas de adquirir o conhecimento, de observar a realidade e procurar a verdade com o objetivo em contribuir para a transformação da consciência individual, que é paralela ao plano coletivo e social.

O livro se encontra disponível para venda na Livraria do Nea.

 

 

 

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231