Hidrelétricas e movimentos sociais

Hidrelétricas e movimentos sociais é tema de Conferência no NAEA

Ocorre nesta quarta-feira, dia 12, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA/UFPA a partir das 15 horas a conferência Movimentos Sociais e Impactos de Barragens. O evento faz parte do Ciclo de Conferências sobre Hidroelétricas na Amazônia iniciado no dia 21 de maio no NAEA.

Entre os convidados estão Sônia Magalhães, professora do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA e doutora em sociologia pela Universidade de Paris, Dion Monteiro, integrante do Xingu Vivo, coletivo de movimentos sociais e ambientalistas que se opõem à construção da hidrelétrica de Belo Monte, e Guilherme Carvalho da FASE Amazônia, ONG de assistência social e educacional.

Conferências - O Ciclo de Conferências sobre Hidrelétricas na Amazônia é uma iniciativa do NAEA e UNAMAZ da Universidade Federal do Pará que pretende debater até outubro deste ano os impactos causados por estes empreendimentos na Amazônia, trazendo a contribuição de professores, pesquisadores e integrantes de movimentos sociais das mais diversas áreas do conhecimento.

Serviço:
Evento: “Direitos e Determinantes Sociais da Saúde em Obras de Hidrelétricas”.
Data: 12 /06/2013
Local: Auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos –NAEA, Universidade Federal do Pará (UFPA) – Setor Profissional, Av. Perimetral nº 1, Bairro Guamá.

Wanderson Curcino – Coordenadoria de Comunicação e Difusão Científica - CCDC