Dia Nacional do Livro

Naea realiza evento em alusão ao dia nacional do livro

Nesta quinta-feira, 29,a Biblioteca, a Editora e Coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea/UFPA) realizaram uma programação com mesa-redonda, Mostra de livros e atividades culturais, em alusão ao Dia Nacional do Livro. O evento ocorre no auditório professor doutor Armando Mendes, no Naea.

Na parte da manhã, a programação começou na biblioteca com a mostra de acervos e, na sala 17, houve uma orientação sobre as normas da Associação brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ministrado pela Rosângela Mourão.

Na parte da tarde, ocorrereu a mesa-redonda sobre literatura Amazônica, com a participação da bibliotecária da biblioteca do Naea, Ruthane Silva; da professora da UFPA, Marli Tereza Furtado; e do redator e revisor de texto da Editora da UFPA (EDUFPA), Allyson Pereira.Durante o evento, foi inaugurado o novo espaço da livraria do Naea. Nesta ocasião, os livros e publicações da livraria serão vendidos por 10 reais.

O evento retorna no dia 6 de novembro e a programação deste dia trará a mostra de acervos da Biblioteca professor José Marcelino M. da Costa, que se estenderá por todo o dia. Às 9h, acontece contação de histórias, show de mágica e filme infantil com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fonte Viva. À tarde, a partir das 14h30, ocorre mais contação de histórias e contos amazônicos.