Prorrogado o prazo para recebimento de resumos para o SIALAT 2015

Prorrogado o prazo para recebimento de resumos para o Seminário Internacional América Latina que será realizado em novembro no NAEA

O prazo para recebimento de resumos para os grupos de trabalho do SIALAT 2015 foi prorrogado para sexta-feira, 16 de outubro de 2015. O Seminário Internacional América Latina: Políticas e conflitos contemporâneos será realizado nos dias 9 a 11 de novembro de 2015, no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da UFPA e será um espaço de reflexão sobre as mudanças que vem ocorrendo nos diferentes países da América Latina em função do avanço dos interesses de mercado sobre os territórios ocupados e seus recursos naturais, evidenciando o crescimento de conflitos e lutas sociais.
Chamada de Trabalhos - PRORROGADO

Prazo para envio de resumo aos GTs – dia 16 de outubro de 2015
Prazo para envio de trabalho completo aos GTs – dia 4 de novembro de 2015

Estudantes de graduação e pós-graduação podem submeter trabalhos, sendo que apenas um como autor principal e dois, no máximo, como co-autor.

GRUPOS DE TRABALHO

·      GT 1 –Estado e suas políticas na América Latina e na Amazônia

·      GT 2 –Atores locais, redes e lutas sócio-territoriais (rurais, étnicas e urbanas) na Pan-Amazônia

·      GT 3 –Grandes projetos hidrelétricos e minerais na Pan-Amazônia/América Latina

·      GT 4 –Meio ambiente e discursos de sustentabilidade em disputa sobre a Pan-Amazônia/ América Latina

·      GT 5 –A Mídia e a natureza da produção de imagens, informações e confrontos.

·      GT 6 –Cidades e a transformação da vida urbana na Pan-Amazônia e na América Latina.

·      GT 7 –Migração na América Latina: deslocamentos forçados, integração incompleta e conflitos de fronteira.

·      GT 8 –Pensamento social na Pan-Amazônia  e o imaginário latino-americano

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS AOS GRUPOS DE TRABALHO

Formato do resumo:

·      Titulo do GT a que submete seu trabalho.

·      Titulo do trabalho, nome dos autores com respectivas instituições e e-mail.

·      Deve ter de 1.500 a 2.000 caracteres (com espaços); fonte Arial tamanho 12; espaçamento entre linhas simples; formato “.doc”ou docx

·      Palavras-chave no mínimo de três e no máximo de cinco.

Enviar para o e-mail: sialat2015@gmail.com

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHO COMPLETO AOS GTs.

·      Os trabalhos completos devem ter 20 páginas, no máximo, incluindo referências e figuras.

·      Titulo do trabalho, nome dos autores com nota de rodapé contendo Mini CV de cada autor, instituições e e-mail (máximo três linhas).

·      Resumo e palavras-chave no mínimo de três e no máximo de cinco.

·      Configuração da página: A4 (29,7cm x 21 cm); margem superior e esquerda: 3 cm; margem inferior e direita: 2 cm

SERVIÇO:

Seminário Internacional América Latina: políticas e conflitos contemporâneos - SIALAT 2015

Data: 9 a 11 de novembro de 2015

Local: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA.

Prazo para envio de resumo: 16 de outubro de 2015

Site: www.sialat2015.com

E-mail: sialat2015@gmail.com

Telefone: (91) 3201-8515

Organização: Grupo de Pesquisa Territórios, Trabalho e Mercados Globalizados - NAEA/CNPq

Apoio: NAEA/UFPA, PPGDSTU/NAEA, CAPES, UNESCO/Programa Cátedras (América Latina) e Produtora Colaborativa do Pará.