Prêmios Naea

Naea realiza lançamento do Prêmios Naea 2015

Na noite desta terça-feira, 02, durante a XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, ocorreu o lançamento da Edição 2015 do Prêmios Naea, que premia as melhores dissertações e teses realizadas no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os premiados foram: Na categoria Dissertação, Marcel Hazeu; e na categoria Tese, Mirleide Chaar Bahia e José Fernandes Martins Jamil.

Participaram do lançamento, os premiados Marcel Hazeu e Mirleide Bahia, além do diretor do Naea, professor Durbens Martins Nascimento.

Publicações

Na categoria Dissertação, o premiado foi o trabalho “Migração Internacional de Mulheres na Periferia de Belém: Identidades, Famílias Transnacionais e Redes Migratória em uma Cidade da Amazônia”, de Marcel Theodoor Hazeu.

Na Categoria Tese, foram dois premiados. O trabalho “Padrôes Econômico-Ambientais da Agropecuária no Estado do Tocantis: Estudo Comparativo de Microbacias Correspondentes a Três Sistemas Agrários Relevantes”, de José Jamis Fernadez Martins. O outro condecorado foi “O Lazer e as Relações Socioambientais em Belém, Pará”, de Mirleide Chaar Bahia.