Escolha o Idioma:        

Naea discute milícias em Belém

Mesa-redonda debate os narcoterrritórios e as milícias na periferia de Belém

No dia 27 de maio, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) da Universidade Federal do Pará (UFPA) promoverá a mesa-redonda “Narcoterritórios e milícias na periferia de Belém: elementos para uma reflexão sobre a violência urbana”, às 14h30, no auditório professor doutor Armando Mendes.

O debate terá a participação do deputado estadual Carlos Bordalo, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias na Assembleia Legislativa do Pará, e do professor Aiala Couto, pesquisador do Naea.

O evento tem como objetivo refletir sobre o atual momento das políticas públicas de segurança da capital paraense, analisando as milícias e os narcoterritórios na perifeira de Belém, junto com os episódios de violência e série de assassinatos ocorridos na noite do dia 4 e na madrugada dia 5 de novembro de 2014, em diversos bairros da cidade, que supostamente teriam relação com o assassinato do policial militar da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), Antônio Figueiredo, conhecido como pet. Todos estes fatos proporcionaram diversas pesquisas e estudos, além da abertura da CPI das milícias.

A mesa-redonda é uma realização do Setor de Editoração do NAEA que vem produzindo atividades ao longo do ano com o objetivo de divulgar as produções locais, além de abordar discussões relevantes para a sociedade acadêmica e geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link disponível: http://migre.me/pYcGD . No dia 27, a livraria do Núcleo estará com 30% de desconto.

Serviço:

“Narcoterritórios e milícias na periferia de Belém: elementos para uma reflexão sobre a violência urbana”

Data: 27 de maio de 2015, às 14h30

Local: Auditório professor doutor Armando Mendes

Inscrições: http://migre.me/pYcGD

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231