NAEA recebe evento de Antropologia

NAEA sedia edição 2014 do "Antropologia em Foco"

Entre os dias 18 e 21 de novembro, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) sediará a edição 2014 do “Antropologia em Foco IV” com o tema “Diversidade, Direitos Humanos e Desafios do fazer antropológico”, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O objetivo do evento é gerar um debate sobre a interdisciplinaridade em Antropologia com temas relevantes para a Pan-Amazônia permitindo o diálogo entre acadêmicos, com pesquisas realizadas e estudantes da pós-graduação nos quatro campos de pesquisa: Antropologia Social e Cultural, Arqueologia, Bioantropologia e Antropologia Linguística.

Nos dias 17 e 18 de novembro ocorre o pré-evento com minicurso “Políticas, moralidades e formas de engajamento”, ministrado pelos professores doutores Adriana Resende Barreto Vianna, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do professor John Cunha Comerford, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a partir das 9h30.

Entre os dias 19 e 21 ocorre o evento com conferências, mesas redondas, sessões de comunicação e mostra de vídeos. Nesta edição, o estado da arte será apresentado em três grandes eixos temáticos: Pluralidade, Diversidade e Diferenças; Antropologia, Ética e Desafios da Pesquisa e Antropologia, Direitos e Reconhecimento.

Serviço:

“Antropologia em Foco”

Pré-evento: 17 e 18 de novembro de 2014

Evento: 19 a 21 de novembro de 2014

Local: Auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)

CCDC/NAEA/UFPA