Pró-Reitoria realiza ação no NAEA

PROGEP traz o projeto “Música no Trabalho” para o NAEA

Nesta quarta-feira, 10, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PROGEP) esteve no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) apresentando o projeto “Música no Trabalho”, que objetiva melhorar o ambiente de trabalhos dos docentes, técnicos e discentes da Universidade Federal do Pará.

Os funcionários do Núcleo apreciaram um trio de cantoras, formado por alunas da Escola de Música da UFPA, que cantaram desde carimbo até clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

A coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da PROGEP, Tânia Brasil, afirmou que a ação visa valorizar as pessoas dentro do ambiente de trabalho por meio da música, pois ela possibilita a criação e a inovação. Ainda segundo Tânia, as relações de poder e a rotina do trabalho são as principais causas de doenças, por isso o projeto busca valorizar as diferenças de cada um.

O projeto “Música no Trabalho” visita todos os institutos da Universidade sempre sem aviso prévio para surpreender os funcionários. Além do NAEA, a Faculdade de Odontologia também recebeu a visita nesta quarta.

A Pró-Reitoria também realiza outras atividades como Dança de Salão, UFPA em Cena e o Coral Flor de Moto para docentes, técnicos administrativos e discentes da instituição.

CCDC/NAEA/UFPA