Pensamento Social na Amazônia

Naea promove Seminário sobre pensamento social da Amazônia

Universidade Federal do Pará, por meio do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos- Naea, e a Universidade Federal do Amazonas, por meio do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia e em Sociologia, promovem o Seminário “A Amazônia no pensamento Social”. O evento ocorre nesta sexta-feira, 08 de agosto, a partir das 16 horas, no Instituto de Artes do Pará, em Belém.

Participam do evento intelectuais como Willi Bolle (USP), doutor em Letras e pesquisador das obras de Delcídio Jurandir; Renan Freitas Pinto (UFAM), doutor em Ciências Sociais e pesquisador do pensamento social da Amazônia; Elide Rugai Bastos (UNICAMP), doutora em Ciências Sociais e pesquisadora do pensamento social brasileiro; Márcio Souza, escritor Amazonense autor de “Galvez, Imperador do Acre” (1974); Edna Castro (UFPA/NAEA), doutora em Ciências Sociais com pesquisas voltadas à sociologia do desenvolvimento e sociologias política e urbana;  Samuel Sá (UFPA), doutor em Antropologia; Stella Pessôa (UFPA/NAEA),doutoranda em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido com pesquisa do   pensamento de Benedito Nunes sobre a Amazônia e Leila Margareth Santos (UFAM), mestre em História.

Lançamento - O evento marca o lançamento do livro “Vozes da Amazônia II” em Belém, organizado por Elide Rugai Bastos e Renan Freitas Pinto. A obra, editado pela editora Valer, pretende fazer uma reflexão, através de 16 textos, entre artigos e ensaios, sobre o pensamento social brasileiro que se tem produzido sobre a Amazônia.

Serviço:

Seminário “A Amazônia no pensamento Social” e lançamento do livro “Vozes da Amazônia II”

Data: 08/08/2014

Hora: A partir das 16 horas

Local: Instituto de Artes do Pará, Praça Justo Chermont, 236 – Nazaré – Belém (PA)

Contatos: (92)3633-6565 ou (92)9116-9326 (Prof. Dr. Renan Freitas Pinto)

Texto: CCDC/NAEA/UFPA

Foto: Divulgação