Página inicial - Livros - MEMÓRIAS POLÍTICAS Luta contra a ditadura no Pará

Autor(es): Jose Queiroz Carneiro, Layse Salles Verberg
Editora: NAEA
Ano: 2017
Resumo: Trata-se de relato circunstanciado de uma história de militância política, de uma experiência de luta, de uma intermitência de vida, de uma tentativa incessante de reconstrução social. Como o título já indica, procura recuperar as memórias políticas de Layse Salles, a estudante paraense de Ciências Sociais que em meados da década de 1960 esteve, junto a outros líderes, à frente do movimento estudantil universitário de Belém, comandando greves, organizando ocupações de faculdades e articulando as mais diversas manifestações de rua, em plena ditadura militar. A essência deste livro são os relatos da autora e de militantes saudosos e, sobretudo, verdadeiros, de uma história política contada com a emoção merecida pelos que a viveram, sem tirar nem pôr. É o registro autêntico de uma época que jamais deverá ser esquecida, de um lado ou de outro. Layse Salles retornou sem receio de expor ao público as lembranças mais recônditas das batalhas que travou.