Página inicial - Livros - Análise de incertezas em programas educacionais

Análise de incertezas em programas educacionais

Título: Análise de incertezas em programas educacionais
Autor(es): Marianne Kogut Eliasquevici
Editora: NAEA
Ano: 2007
Resumo: Este livro é resultado de uma adaptação da Tese de Doutorado que a professora Mariana Kogut Eliasquevici apresentou no Programa de Interdisciplinar de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará. A autora buscou e sistematizou uma abordagem de Análise Integrada para identificar e manejar incertezas em programas governamentais, tendo a Educação a Distância no Estado do Pará como base factual. É destinado a várias audiências principalmente a técnicos e dirigentes públicos, tomadores de decisão que têm interesse de se inteirar sobre técnicas de análise integrada e conhecer melhor as possibilidades das análises de incertezas; as educadores, especialmente aqueles que se envolvem com programas inovadores para os quais, tal como a educação a distância, encontram divergências de opiniões, de expectativas e de preferências que podem influir diretamente no sucesso dos empreendimentos. Estudantes que querem se iniciar no tema, para contribuir com novos conhecimentos neste campo, encontrarão uma rica abordagem e uma extensa bibliografia, que lhes propiciará acesso rápido ao estado da arte.