Página inicial - Menu Noticias - NAEA oferta curso profissionalizante sobre organização do turismo

NAEA oferta curso profissionalizante sobre organização do turismo

O curso piloto Organização e Comercialização de Práticas Turísticas por Meios Digitais (Proposta de Curso Piloto – Versão Remota) dentro do projeto Concepção de Referenciais Metodológicos para os Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação no Turismo Nacional, coordenado pela Universidade de Brasília e pela Universidade Federal do Pará, por meio do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, na sua versão regional, será ofertado e irá ocorrer entre os dias 17 de dezembro de 2020 e 29 de janeiro de 2021, das 17 às 19h/20h.

No curso, os participantes poderão aprender noções básicas de ferramentas para construção de site e perfis em mídias sociais para operacionalização e comercialização de práticas turísticas, , das

O curso se insere em pesquisa nacional sobre qualificação em turismo no Brasil e no Estado do Pará. A proposta de curso foi elaborada a partir da pesquisa realizada no período de janeiro a setembro de 2020 nos municípios de Belém, capital do Estado, Salvaterra e Soure (Ilha de Marajó), Santarém e Belterra (região do Tapajós), que fazem parte das rotas turísticas prioritárias no Pará, e que deram base para a construção da formação/qualificação a partir da identificação e análise das demandas territoriais e realidades locais.

O curso busca contribuir para uma formação pessoal e profissional no turismo, trabalhando dentro de uma perspectiva de rede e de sustentabilidade, considerando as inúmeras formas de organização e práticas turísticas, as demandas e particularidades locais e a nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus, na qual a linguagem e ferramentas do mundo digital se destacaram como fundamentais nesse processo.

O público alvo são pessoas que trabalham no setor e principalmente pequenos empreendedores individuais, ou que querem obter esse tipo de conhecimento para aplicação futura.

O curso é uma realização do NAEA/UFPA com o CET/UNB, a partir do Ministério do Turismo. Conta ainda com os apoios da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), do Instituto Federal do Pará (IFPA), Sebrae e Secretaria de Turismo do Pará.

As inscrições serão realizadas de 5 a 15 de dezembro de 2020 no link abaixo.

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/by7Xd89FJz3CQuNP8