PPGDSTU lança editais para 2014

Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Susntetável do Trópico Úmido do Naea abre editais para Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Susntentável do Trópico Úmido – PPGDSTU, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – Naea está com quatro editais abertos para 2014.  Entre os cursos ofertados estão o de Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento Nacional e Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento Internacional e o Doutorado em Ciências: Desenvolvimento Socioambiental Nacional e Doutorado em Ciências: Desenvolvimento Socioambiental Internacional. As inscrições seguem até 12 de novembro.

Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento Nacional e Doutorado em Ciências: Desenvolvimento Socioambiental Nacional- As inscrições poderão ser realizadas pelo site do Naea até os dias 12 de novembro. Os documentos necessários são o formulário de inscrição devidamente preenchido; três (03) vias do Curriculum Vitae, da plataforma Lattes;  três(03) vias do Projeto de Dissertação, com indicação de dois possíveis orientadores,que se enquadre em um dos projetos do NAEA.

Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento Internacional e Doutorado em Ciências: Desenvolvimento Socioambiental Internacional – As inscrições só poderão ser realizadas na secretaria do PPGDSTU, de 09:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00, ou por via postal até o dia 12 de novembro. Dentre os documentos necessários estão: formulário de inscrição devidamente preenchidos, Histórico do curso de graduação (para o mestrado); histórico do curso de mestrado (para Doutorado), Diploma do curso de graduação, equivalente à licenciatura ou bacharelado (para Mestrado); Diploma de Mestrado obtido em curso recomendado pela CAPES e devidamente registrado (para doutorado);Comprovante de Proficiência em Língua Portuguesa de Universidades Federais Brasileiras, IELTS, TOEFL ou outro reconhecido pelas autoridades diplomáticas brasileiras no país de origem, com validade de até 03 (três) anos antes da publicação deste Edital; comprovante de Proficiência em Língua Inglesa de Universidades Federais Brasileiras, IELTS, TOFEL ou outro reconhecido pelas autoridades diplomáticas brasileiras no país de origem;Passaporte; Curriculum Vitae, com as devidas comprovações; 01 (uma) fotografia 3x4; 03 (três vias) impressas do Projeto de Dissertação (três vias), com indicação de dois possíveis orientadores.

Serviço:

Editais para Mestrado e Doutorado Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento do Trópico Úmido – PPGDSTU/NAEA

Local: Universidade Federal do Pará - UFPA

Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA – Setor Profissional

Av. Perimetral, nº 1 – Bairro Guamá

CEP: 66.075-750 Belém-Pará

Fone: (91) 3201-7237 / (91) 3201-7698

E-mail: pdtu_naea@ufpa.br / plades_naea@ufpa.br

Homepage: www.ufpa.br/naea

Confira os editais e as Fichas de Inscrições: http://www.ufpa.br/naea/novosite/menu/17#ppgdstu

CCDC/NAEA/UFPA