Professores do Naea participam de evento na África

Os professores dr. Ricardo Folhes e dr. Luis Eduardo Aragón Vaca, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), estarão presentes na segunda circular do I Encontro Internacional da Rede Interdisciplinar de Pesquisa e Diálogos no Sul Global - Rede Integrasul e I Colóquio Interdisciplinar de Integração no Sul Global "Territórios, Ambientes, Saberes, Educação e Políticas Públicas", entre 30 e 31 de outubro, em Praia, capital do Cabo Verde.

Os dois pesquisadores, membros da comissão da científica dos eventos, atuarão como coordenadores do Círculo Epistemológico 2 (CE 2): "Dimensões das relações socioambientais e urbano-rurais: territórios, conexões e utopias", que aborda as coexistências e sobreposições de lógicas urbanas e rurais no território; processos que revelem os graus de conexão desses universos; as relações entre sociedade e natureza e seus desdobramentos no acesso à melhores condições de vida e cidadania.

Para mais informações, acesse o documento de apresentação do evento.

Apresentação

A Universidade Federal do Pará (UFPA, Amazônia, Brasil) e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV, Cabo Verde, África Ocidental) convidam Pesquisadores/as, Profissionais e Estudantes vinculados/as a Grupos de Pesquisa, Programas de Pós-graduação e/ou Organizações para participarem do I Encontro Internacional da Rede Interdisciplinar de Pesquisa e Diálogos no Sul Global – Rede IntegraSUL – e do I Colóquio Interdisciplinar de Integração no Sul Global “Territórios, Ambientes, Saberes, Educação e Políticas Públicas”, a se realizar nos dias 30 e 31 de outubro de 2019, na cidade de Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde.

Os eventos serão sediados no Campus Palmarejo da Uni-CV, sob liderança do Mestrado em Integração Regional Africana (MIRA) e da Escola de Negócios e Governação (ENG) daquela universidade africana, articuladamente com outros Programas de Pósgraduação e unidades acadêmicas da Uni-CV e da UFPA, contando ainda com parceiros nacionais e internacionais – a exemplo da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Cátedra Unesco de Cooperação Sul-Sul para o Desenvolvimento Sustentável, Universidade de Brasília (UnB).