Estudantes de biblioteconomia visitam biblioteca do Naea

Estudantes de biblioteconomia visitam biblioteca do NAEA

Na última sexta-feira, 17 de maio, estudantes da disciplina Prática em Gestão de Unidades de Informação, da Faculdade de Biblioteconomia (FABIB), ministrada pelo professor Dr. Rubens da Silva Ferreira, realizaram uma visita à Biblioteca "José Marcelino Monteiro da Costa", do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea). Na ocasião, os discentes foram recebidos pelas bibliotecárias Rosângela Mourão e Maria do Socorro Albuquerque, que apresentaram as instalações da unidade, que integra o sistema de bibliotecas da Universidade Federal do Pará (SIBI/UFPA), e responderam aos questionamentos dos alunos.

A visita, parte da avaliação da disciplina, serviu para que os alunos coletassem dados sobre as dimensões da gestão de unidades de informação estruturadas na disciplina. As questões apresentadas foram respondidas pelas bibliotecária, com a mediação do professor Rubens.