Dia Sustentável - NAEA 40 anos

Programação de 40 anos do NAEA terá Dia Sustentável

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos-NAEA, como parte da comemoração dos seus 40 anos, promove no próximo dia 13 de setembro, ás 9 horas o “Dia Sustentável”. O evento tem como objetivo, juntar teoria e prática do que ensina o NAEA em seus cursos sobre a sustentabilidade, assim com a adoção de atos sustentáveis como o de plantio de árvores ao redor do prédio e evitar o uso de matérias que prejudicam o meio ambiente e o ser humano, no pequeno lanche que será oferecido na confraternização dos participantes do evento.

Para a realização do evento o NAEA convida a todos que contribuam com doações de mudas – preferencialmente de árvores frutíferas, terra preta e sugestão de nomes de plantas. Até o momento a Secretaria Executiva já recebeu mais de 50 mudas entre elas, de castanha, pitanga, cupuaçu, biribá, araçá e rabutã. Contribuições monetárias também estão sendo aceitas.

Além dos funcionários, docentes e alunos, o ato também contará com a colaboração da Coordenadora do Espaço ITEC Cidadão, Gina Calzavara, da Universidade Federal Rural da Amazônia e o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará – IDEFLOR, que, juntos, já doaram mais de 40 mudas. As doações podem ser feitas na Secretaria Executiva do NAEA.

NAEA 40 anos – Fundado em 1973 como uma das unidades acadêmicas da Universidade Federal do Pará, o NAEA é, hoje, uma das maiores instituições que trabalham com desenvolvimento regional no Brasil e é referência nas temáticas relacionadas ao desenvolvimento na Amazônia. Em comemoração ao seu aniversário, além do Dia Sustentável, está sendo preparado para novembro deste ano um Seminário em alusão aos seus 40 anos.

Foto: Alexandre Moraes

Dia Sustentável-NAEA 40 anos

Data: 13/09/2013

Local: NAEA, Universidade Federal do Pará, Av. Perimetral, Numero 1 – Guamá.

Contatos: 3201-7231 - Secretaria Executiva do NAEA (Claudia Santiago)