Solenidade de 45 Anos

Foi com grande emoção que o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos-NAEA, em Solenidade na última sexta-feira, dia 14 de setembro, comemorou 45 anos de ampla contribuição para o meio científico e acadêmico. O NAEA é responsável, como Unidade Acadêmica da Universidade Federal do Pará, pela formação lato e stricto sensu, baseado na proposta interdisciplinar.

A Solenidade ocorreu no Auditório do NAEA, a mesa de abertura teve em sua composição o reitor Emmanuel Tourinho; o diretor geral, Durbens Nascimento; o diretor-adjunto, Silvio Figueiredo; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido – PPGDSTU, Mirleide Chaar; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública- PPGGP, Adagenor Ribeiro; e a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu – PPLS, Marilena Loureiro.

Regada à agradecimentos, tivemos como homenageados:

Prof. Dr. Armando Dias Mendes

Prof. Dr. José Marcelino Monteiro

Professor Manoel Pinto da Silva Junior

Prof. Dr. Raymundo Heraldo Maués

Prof. Dr. Raul da Silva Navegantes

Prof. Mário Nazareno Noronha Faria e Souza

Prof. Dra. Edna Maria Ramos de Castro

Prof. Dr.  Luis Eduardo Aragón Vaca

Prof. Dr. Armin Mathis

Prof. Fábio Carlos da Silva

Raimunda Divanett Oliveira Beirão

Marisete Oliveira

Benedito Fonseca da Costa

Elivaldo de Souza

Albano Rita Gomes

Lairson Barbosa Costa

Profa. Dra. Rosa Elizabeth Acevedo Marin

Profa. Dra. Edna Maria Ramos de Castro

Profa. Dra. Maria Elvira Rocha de Sá.

Renato Nunes da Silva

Profa. Dra. Vivien Diesel

Aline Abreu Teixeira

Eduardo Risuenho Lauande

Prof. Dr. Emmanuel Zagury Tourinho

Prof. Dr. Dr. Gilmar Pereira da Silva.

Prof. Dr. Fernando Arthur de Freitas Neves

Prof. Dr. Jean Hébette

Onde, emocionado, Prof. Dr.  Luis Eduardo Aragón Vaca agradeceu ao NAEA a contribuição em sua vida e formação profissional: “É com muita satisfação que depois destes tantos anos que acompanho a evolução desta instituição, ver que o bastão está praticamente transferido, se vocês se derem conta das autoridades do NAEA hoje, todos eles, sem exceção, todos eles, são ex-alunos do NAEA, começando por seu diretor, diretor adjunto, coordenadores, estão em mãos dos próprios filhos do NAEA, literalmente falando, que a gente produziu. Por isso é com muita satisfação e também muita tranquilidade nós conseguimos trazer essa instituição por 45 anos. Espero que os filhos que nós produzimos continuem por outros 45 anos muito obrigado, estou muito orgulhoso”

Ao final da cerimônia tivemos a inauguração do “Espaço de convivência Prof. Dr. Jean Hébette”,homenagem (in memoriam) ao docente e pesquisador da UFPA, também dentre os homenageados destes 45 anos.