Confira o site http://www.naea.ufpa.br/45anos/

Naea inaugura site exclusivo sobre os 45 anos de existência do Núcleo.

No ano em que completa 45 anos de implantação, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Naea, inaugura um site exclusivo com informações históricas, programação de eventos, dentre outros dados relevantes para quem quiser saber mais sobre esse quase meio século de existênica de uma das maiores unidades de investigação e ensino de pós-graduação da Universidade Federal do Pará. Confira o site aqui.

Naea - Com o objetivo de debater o desenvolvimento, o Naea cumpre um papel importante na crítica a esse mesmo desenvolvimento e incorpora a temática da sustentabilidade como referencia para compreendê-lo. Dessa forma, é possível contribuir para a resolução de problemas concretos que atingem regiões na fronteira da idéia clássica do desenvolvimento, construindo perspectivas teóricas que possam dar conta dessa complexa realidade, a partir da visão de pesquisadores que atuem no local. Além disso, o Naea atua indistintamente com a diversidade de grupos e comunidades da região no sentido de fortalecer e produzir suas próprias leitoras da realidade e de resolução de seus problemas, na relação com os constrangimentos da globalização e do mercado mundial.

Endereço: Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231