Meio ambiente e lazer: aventuras na natureza

Projeto de extensão do Naea promove atividades no campus

com alunos de escola pública.

Foi uma manhã de muito aprendizado e grande animação. Assim se pode resumir a atividade  Meio ambiente e lazer: aventuras na natureza, promovida pelo Projeto de Extensão "Naea vai à comunidade", conduzido por técnicos e docentes do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, ocorrido na última quinta-feira, 22 de maio, no Espaço ITEC – Cidadão.  O evento contou com a participação de 23 alunos do terceiro ano do ensino fundamental menor e dois professores da "Escola Estadual de Ensino Fundamental Fonte Viva", localizada no Bairro da Terra Firme, periferia de Belém. A programação constou de passeios pelos bosques do Espaço, sempre acompanhados pela equipe do projeto; além de atividades lúdicas, educação ambiental, circuito de aventuras e lanche, todas realizadas em um dos locais mais bonitos do campus da UFPA.

Emoção - A coordenadora do Espaço ITEC - CidadãoGina Calzavara, ficou comovida com o nível de participação e interesse dos estudantes da escola que - na ocasião - souberam explorar bem a programação promovida pelo projeto. "Essa atividade de hoje me fez ganhar o dia", disse Gina Calzavara ao final da atividade. Além de técnicos, da docente Mirleide Bahia, o evento contou também com a participação voluntária de bolsistas do Naea e de alunos do Instituto de Letras da UFPA.

Endereço: Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 +55(91) 3201-7231