Projeto Nova Cartografia recebe pesquisadores do Quênia.

Naea receberá pesquisadores do Quênia.

O Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia (PNCSA), que no Naea é coordenado pela profa. Dra. Rosa Acevedo,  executa  desde 2013 o Treinamento Técnico de Pesquisadores e Movimentos Sociais no Quênia e no Brasil.  Entre as atividades programadas constam visitas recíprocas.

Em 2015, um grupo de pesquisadores brasileiros visitou o Quênia e esteve na Universidade de Nairobi, bem como em movimentos e organizações sociais daquele país. Ainda em 2015, foi a vez do Naea receber um grupo de investigadores quenianos para uma temporada de estudos aqui na Amazônia. Este ano a parceria se repete e os professores Johanna Wanjala, Richard Kipruto Chemuuchuk,  Samuel Ouma  e  Hillary K’Odieny estarão em Belém no dia 30 de março de 2017, provenientes de Manaus - para mais uma visita. 

Programação em Belém - Com a presença dos pesquisadores em Belém, haverá uma programação do Projeto NCSA no dia 30 de março, às 14h30, no mini-auditório do Naea e será aberto a estudantes e pesquisadores interessados no tema e na troca de experiências com os investigadores da Universidade de Nairobi.

 

 

Endereço: Av. Perimetral, Numero 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 +55(91) 3201-7231