Escolha o Idioma:        

Megahidrelétricas e transformações locais

Naea promove conferência sobre megahidrelétricas e transformações locais  
 
O Ciclo de Conferências sobre Hidrelétricas na Amazônia continua nesta quarta-feira, dia 26, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos -NAEA, com o tema “Transformações Locais com obras de megahidrelétrica”. Dentre os convidados, estão a Drª em Ciência Política Nirvea Ravena, o Dr. em Sociologia Política Joseph Vidal e a Drª em História e Civilização Rosa Acevedo Marin.
 
O evento discutirá as principais transformações sociais e ambientais trazidas pela construção de megahidrelétricas na Amazônia, dentre elas desestruturação socioeconômica e ecológica, formação de grandes lagos, inundação de florestas tropicais, provocando perda da biodiversidade e mudanças no perfil epidemiológico, dentre outras questões.
 
Conferências - O Ciclo de Conferências sobre Hidrelétricas na Amazônia é uma iniciativa do NAEA e UNAMAZ da Universidade Federal do Pará, que pretende debater até outubro deste ano os impactos causados por estes empreendimentos na Amazônia, trazendo a contribuição de professores, pesquisadores e integrantes de movimentos sociais das mais diversas áreas do conhecimento.
 
Serviço:
Evento : “Transformações Locais com obras de megahidrelétrica”
Data: 26/06/2013
Hora: 15hs
 
Local: Auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos –NAEA, Universidade Federal do Pará (UFPA) – Setor Profissional, Av. Perimetral nº 1, Bairro Guamá.

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231