Escolha o Idioma:        

Os professores Silvio Figueiredo, Rômulo Angélica e Emmanuel Tourinho

Naea inaugura placas em agraciamento às primeiras turmas.

Homenagear os alunos das primeiras turmas de cada um dos cursos de pós-graduação do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, esse foi o objetivo da inauguração das placas alusivas ao doutorado, mestrado acadêmico, mestrado profissional e ao curso do FIPAM de 1973, ocorrida no último dia 02 de fevereiro, após a cerimônia de posse do Prof. Dr. Durbens Nascimento, diretor do Naea, e do Prof.Dr. Silvio Figueiredo, diretor-adjunto do Núcleo.  "Essa uma forma de homenagear o pioneirismo dos alunos que hoje estão contribuindo com o conhecimento profissional  na sociedade. Este ato também registra a memória, a dimensão simbólica da instituição, então é um registro histórico e simbólico tanto para os alunos quanto para o próprio Naea", afirmou o prof. Durbens. 

Mão de Obra - O Naea tem contribuído para ofertar mão de obra qualificada para a região amazônica. Pelas salas de aula do Núcleo já passaram figuras importantes do cenário acadêmico, profissional e político do Estado como, por exemplo, o atual governador do Pará, Simão Jatene, e o deputado Federal Edmilson Rodrigues.

As placas encontram-se localizadas na parede, ao lado, do auditório prof. Dr. Armando Mendes, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos.

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231