A partir da esquerda professores Simaia, Gilmar, Durbens e Adagenor.

Vice-reitor  da UFPA abre semestre letivo do curso de Mestrado

Profissional em Gestão Pública.

A aula magna promovida pelo Mestrado Profissional em Gestão Pública foi realizada na última quarta-feira, dia 19 de outubro, no auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – Naea/UFPA, tendo como ministrante o prof. Dr. Gilmar Pereira, vice-reitor da UFPA. O evento contou com a presença do Diretor do Núcleo; Prof. Dr. Durbens Nascimento;  Profa. Dra. Simaia do Socorro Sales das Mercês e Prof. Dr.  Adagenor  Ribeiro – coordenadora e vice-coordenador do PPGGP, respectivamente; e que  formaram a mesa oficial. Prestigiaram também a abertura docentes do Naea, técnicos e alunos que ingressaram neste ano no mestrado por meio da recente seleção, seleção esta que  contou com mais de 200 inscritos.

“É uma enorme satisfação recebê-los, sintam-se acolhidos nessa casa, façam do Núcleo a casa de vocês nesses dois anos e mesmo depois de todos devidamente diplomados, estamos à disposição no que vocês precisarem”. Foi assim que a Profa.  Simaia iniciou o evento,  dando boas-vindas aos novos alunos e alunas do Mestrado Profissional em Gestão Pública. Já o Prof. Adagenor Ribeiro parabenizou os discentes aprovados no processo seletivo, ressaltou que o processo foi bastante concorrido e no quão a aprovação no Mestrado é de fato simbólica no contexto político atual em que vivemos. “Principalmente considerando o que todas as análises políticas apontam que a grande carência do país é a gestão pública de qualidade, a gestão pública efetiva, a gestão pública de conseguir fazer a máquina funcionar, vocês estão aqui para serem moldados, essa é a humilde contribuição deste instituto para com vocês”.

Logo após, o vice-reitor da Universidade Federal do Pará, Gilmar Pereira, tomou a fala e elogiou o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos enfatizando a importância do Naea para a Universidade Federal do Pará. O vice-reitor também comentou sobre a importância da aula magna. “É importante destacar a relevância do curso, o Mestrado em Gestão Pública, demonstra que o Núcleo está preocupado com mais gestores para atuar no serviço público, a gente possui uma leitura de que pra mudar a realidade desse país é preciso formar gestores preparados e o quão é importante dialogar nesse contexto no desenvolvimento da região, desenvolvimento econômico, desenvolvimento sustentável, que leve em conta o sujeito e os demais elementos que nossa região tem e é muito diferente do resto do país.”

Foto e Texto: Ana Laura