Mesa Redonda: Círio de Nazaré: Transcendência de uma Procissão

Projeto de Extensão: O Naea vai à comunidade

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - Naea/UFPA, por meio da Editora, Biblioteca e Coordenadoria de Pesquis e Extensão, promove no dia 30 de setembro de 2016, de 09h00 às 11h30, no miniauditório do Naea, a mesa redonda: "Círio de Nazaré: Transcendência de uma  Procissão". O evento conta com a formação da mesa com convidados da comunidade e participantes, como jovens do bairro da Tera Firma e senhoras do Bairro do Jurunas.

Haverá sessão de perguntas aos participantes da mesa, assim como a comunidade participante poderá interagir com os componentes da mesa, expondo suas experiências sobre a temática. Também haverá sorteio de livros da Editora do Naea e uma mostra de alguns títulos do acervo da Biblioteca do Naea referentes ao círio.

O evento faz parte do projeto "O Naea vai à comunidade" , uma iniciativa da Editora e da Biblioteca do Naea, cujo objetivo é difundir, por meio de ações educativas, culturais e técnicas científicas, as atividades da Biblioteca, da Editora e demais unidades do Naea para as comunidades do entorno da Universidade Federal do Pará, como escolas municipais, estaduais e federais.