Larissa Packer no Naea

Novo Código Florestal em questão no Naea.

No último dia 10 de agosto, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – UFPA recebeu a pesquisadora e jurista Larissa Packer como parte dos esforços do Comitê Local do Fórum Social Pan-Amazônico, para exposição dialogada sobre seu livro “Novo Código Florestal e Pagamentos por Serviços Ambientais: Regimes Proprietários sobre os Bens Comuns”. A pesquisadora debateu sobre a pesquisa que tem inspirado acadêmicos, operadores do direito e movimentos sociais nas conexões e lutas entre a proteção e a conservação da natureza e o avanço do público e do privado sobre o que se considera comum na Amazônia. Para Larissa, há um debate pouco realizado  - e originalmente interdisciplinar - a respeito do capitalismo que se expande sobre as fronteiras amazônicas. O evento foi coordenado pela profa. Dra. Marcela Vecchione, do Naea/UFPA, atraiu professores, estudantes, pesquisadores, movimentos sociais . O evento durou toda a manhã  da última quarta-feira.