Escolha o Idioma:        

Naea realizará Minicurso sobre Feminismo e Política

Minicurso sobre Feminismo e Política 
 
Estão abertas as inscrições ao minicurso “Feminismo e Política”, a ser realizado na Universidade Federal do Pará no dia 1º de agosto. A ministrante será a pesquisadora Rayza Sarmento, doutoranda e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (DCP/UFMG).
 
Ofertado pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea/UFPA), o evento terá seis horas de duração e será destinado a mulheres (estudantes e pesquisadoras) vinculadas à universidade, a coletivos ou com interesse em discutir as relações entre feminismo e política, a partir de aportes da teoria política feminista costurados com exemplos da agência histórica e mais recente dos movimentos de mulheres no Brasil.
 
O objetivo é discutir algumas bases das ações políticas feministas e suas relações com as esferas do Estado e da sociedade civil, bem como apresentar algumas correntes teóricas e práticas do pensamento feminista (liberal, socialista, negro, interseccional).
 
Serão 30 vagas a serem selecionadas após o preenchimento do formulário, disponível pelo link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/1qrw057eyFGvqfFntG7TQEsAjbEm3lOORniAt5XAMQbY/edit?usp=drive_web
 
As inscrições serão encerradas no dia 27 de julho (quarta-feira) e as confirmações devem ser enviadas por email até o dia 29 (sexta-feira).
 
Serviço:
Inscrições: de 18 a 27/07/ 2016
Data do mini-curso: 01/08/2016 (segunda-feira)
Hora: 09h às 12h30m, 13h30m às 18h30m
Local: Auditório Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - UFPA
Vagas: 30 vagas, a serem selecionadas após o preenchimento do formulário e confirmadas por email
 
 

 

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231