Na próxima segunda-feira Naea realizará Seminário

Amazônia, Cultura e a Cena Política no Brasil: Amaeaças à Democracia

Na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, às 14h00, no auditório do Naea, o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará – Naea/UFPA realizará o Seminário: “Amazônia, Cultura e a Cena Política no Brasil: Ameaças à Democracia”.

As políticas públicas de cultura durante os últimos anos foram caracterizadas por uma série de programas e propostas que consolidaram ações para dar conta da diversidade cultural do país. O Seminário apresentará as principais políticas culturais brasileiras recentes e apresentará as perspectivas face ao novo cenário de desmonte dessas políticas e das ameaças reais à democracia e ao processo participativo e contará com a presença de pesquisadores da área da cultura José Maria Reis e Souza Junior, Ana Cláudia Silva, Eliana Bogéa e Silvio Figueiredo, vinculados ao NAEA/UFPA, além do Prof. Valcir Bispo, FCE-UFPA e do ex-secretário de Financiamento e Incentivo à Cultura (SEFIC) MinC, Carlos Paiva. Serão debatidos temas como os Pontos de Cultura e Cultura Viva no Brasil, os Pontos de Memória, o Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Pará, a Lei Valmir e o Sistema Municipal de Cultura de Belém, a Lei Rouanet e o Procultura. A realização será do Fórum 21 e do PPDSTU-NAEA-UFPA.

Serão emitidos certificados aos praticantes mediante inscrições on line.