O professor João Antônio abriu o semestre letivo no Naea.

Aula Magna abre semestre letivo com o tema "Cultura e Desenvolvimento".

Na última segunda-feira, 15 de fevereiro, foi realizada no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da Universidade Federal do Pará Naea/UFPA, a Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPPGDSTU). O evento ocorreu no Auditório Armando Mendes,  no Naea. Aula teve como tema "Cultura e Desenvolvimento no Brasil", proferida pelo professor doutor João Antônio de Paula, titular do Departamento de Ciências Econômicas e do Cedeplar, da Universidade Federal de Minas Gerais.

O professor João Antônio enfatizou a importância do debate que envolve a democracia, as questões cruciais do país e a relevância que o Naea tem como fonte de conhecimento e profissionalização na região. Para Juliana Azevedo e Thiliane Regina Barbosa, ambas formadas em Turismo e mestrandas do PPGDSTU, "O Naea nos enriquece principalmente pela interdisciplinaridade, as pessoas acabam cruzando seus diferentes conhecimentos”. Thiliane ressalta que já participou de pesquisas no Naea e que sempre se viu nessa área da pesquisa. “O Núcleo nos abre um leque de possibilidades, a partir daí nossa visão se torna mais ampla. Sem dúvida o Naea é de extrema importância dentro da Universidade”, concluiu a nova mestranda.