Conferência de Assistência ao Marajó

Naea recebe conferência sobre assistência ao Marajó

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea/UFPA) recebeu, nos dias 18 e 18 de dezembro, a 1ª Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural do Marajó. O evento ocorreu no auditório do Naea e teve a participação de diversas instituições de ensino e representantes dos povos tradicionais da região.

O encontro tem como objetivo promover a universalização da assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade aos povos tradicionais da região do Marajó. Esta conferência é uma etapa da 2ª conferência nacional de assistência Técnica de Extensão Rural do Marajó e é coordenada pelo Núcleo Diretivo do Colegiado Territorial do Marajó (CODETEM).

Segundo o coordenador do CODETEM, Assunção Novaes, o “Cacau”, a parceria com a academia é muito importante para todos, tanto produtores, quanto membros das universidades. “Nós temos o nosso conhecimento e a experiência. As instituições têm os métodos e o conhecimento de qualificar nossas produções. Temos que fazer este intercâmbio, para que o trabalho de todos seja cada vez mais qualificado”, concluiu Cacau.