Banca para professor titular do Naea

Aragon e Saint-Clair realizam defesa para professor titular do Naea

“Um momento histórico para a UFPA e para o Naea, que realiza sua primeira defesa para professor titular”, essas palavras do Diretor do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea/UFPA), professor doutor Durbens Martins Nascimento, deram inicio aos trabalhos na defesa para professor titular do Naea. Os candidatos a professor titular são os professores doutores Eduardo Luis Aragon Vaca e Saint-Clair Cordeiro de Trindade Jr.

Participaram da banca o vice-reitor da UFPA, professor doutor Horacio Schneider, que também foi o presidente da banca; o professor doutor Eliseu Savério Sposito, da Universidade Estadual Paulista (UNESP); o professor doutor José Aldemir de Oliveira, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); e o professor doutor Cláudio Luiz Zanotelli, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Para se candidatar a professor titular, é necessário que o docente: esteja no último nível da Classe Professor Associado; possua o título de doutor; tenha sido aprovado em processo de avaliação de desempenho, de acordo com diretrizes estabelecidas em regulamento; e lograr aprovação de Memorial que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante, ou de defesa de tese acadêmica inédita.