Metodologias para a pesquisa na economia da amazônia

IV EPA discute as metodologias para a pesquisa na econômica política da amazônia

Nesta quinta-feira, 26, continuaram as discussões e debates do IV Seminário Economia Política da Amazônia: Os Desafios Teórico-Metodológicos do Espaço Dividido (IV EPA). O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa Dinâmica Agrária e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (Dadesa), no contexto do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PDTU), do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), da Universidade Federal do Pará (UFPa).

A mesa 4: Metodologias para leitura da dinâmica econômica e os desafios do espaço dividido na Amazônia, teve a participação do pesquisador mestre Aluizio Solyno (Dadesa/UFPA); do professor doutor Rodrigo Simões (CEDEPLAR/UFMG); professor doutor Miguel Monteiro (INPE); e o professor doutor Francisco de Assis Costa (Dadesa/Naea/UFPA).

Durante o debate, os expositores abordaram diversas propostas metodológicas de estudos e pesquisas para a região, seguindo os objetivos do encontro, que é dedicado à discussão de metodologias que estão sendo utilizadas no programa de pesquisa, em diálogo com outras, que poderiam expandir as possibilidades na direção de uma economia territorial.

A programação segue até o dia 27 e todos os eventos serão filmados e gravados,  com o propósito de formar um acervo de uso acadêmico e pedagógico comum, a todos os nossos centros e grupos. Para acessar os vídeos e acompanhar as mesas ao vivo, acesse o canal do GP Dadesa no You Tube.