Leitura mágica no Naea

Alunos de escola estadual têm dia de lazer e aprendizado no Naea

O livro abre portas para o mundo, com ele podemos estar em qualquer lugar, viajando com nossa imaginação e descobrindo novos horizontes. Desta forma, ainda nas comemorações do Dia Nacional do Livro, a Biblioteca, a Editora e Coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea/UFPA) realizaram nesta sexta-feira, 6 de novembro, o segundo dia de programação do Evento.

Os convidados especiais para esta viagem no mundo dos livros foram 25 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fonte Viva, que tiveram uma manhã de conhecimento, mas claro que com muito lazer, recreação e diversão. Reforçando a política de extensão, onde a UFPA e o Naea devem agir em prol da comunidade ao redor das Insituições.

Logo pela manhã, as crianças assistiram ao filme “Os fantásticos livros voadores”, fizeram desenhos e pinturas sobre literatura e contos amazônicos. No final da manhã, eles tiveram o momento mais esperado, a mágica. O Ilusionista Paulo Carvalho deu um show e encantou os pequenos que participaram do espetáculo e conversaram com ele sobre esta manhã tão especial que eles viveram nesse dia. Na parte da tarde, a programação segue com contos amazônicos ,  dramatizados por alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA),oficina de confecção de livrinhos, Contação de história e sorteios de livros.