Defesa e Criminalidade

Naea lança livro sobre segurança pública

Um dos problemas sociais mais graves atualmente é a segurança, ou a falta dela. Deste modo, foi lançada a publicação “Defesa e Criminalidade: Em busca da convergência para a Segurança”. O livro possui diversos artigos que ajudam na compreensão dos processos sociais, espaciais, políticos e culturas que interferem na dinâmica dos fatos e eventos que configuram a criminalidade.

A publicação tem como organizador, o diretor do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) professor doutor Durbens Martins Nascimento. O livro reúne trabalhos das pesquisas apoiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio do Projeto Rede Brasil–Amazônia de Gestão Estratégica de Defesa, Segurança Pública e Desenvolvimento.

Fazem parte deste projeto, o Naea, da Universidade Federal do Pará (UFPA), envolvendo a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), além do Instituto de Estudos Contemporâneos e Cooperação Internacional (IECINT), no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Cientifica e Tecnológica em Assuntos Estratégicos de Interesse Nacional (Pró-Estratégia).