NAEA na Feira do Livro

EDITORA NAEA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM LANÇAMENTOS NA XIX FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

Nada melhor do que o espaço da XIX Feira Pan-Amazônica do livro, que acontecerá de 29 de maio a 7 de junho, para comemorar os 42 anos de pesquisas científicas interdisciplinares sobre o processo de desenvolvimento da Pan-Amazônia. Durante esse evento a Editora lançará algumas de suas produções.

Entre as publicações a serem lançadas no estande do NAEA/UNAMAZ estão os Prêmios NAEA (Dissertação, Marcel Hazeu, e de Tese, MirleideChaar Bahia e José Fernandes Martins Jamil, dia 2, das 18h às 20h) eAçaí,ahEm Belém do Pará tem!..., de Ligia T. Lopes Simonian (dia 3, das 18h às 20h).

O acervo da editora soma aproximadamente 200 títulos, com destaque para a edição do Prêmio NAEA, os Novos Cadernos NAEA e os Papers do NAEA. Na Livraria, localizada no térreo do prédio, é possível encontrar essas obras por preço de custo. Além de seus próprios títulos, são comercializadas publicações de outras editoras por meio de consignação.

EDITORA DO NAEA

A história da Editora se confunde com o surgimento do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, no ano de 1973, quando entrou em funcionamento o curso de pós-graduação em nível de especialização:Programa Internacional de Treinamento em Projetos de Desenvolvimento de Áreas Amazônicas (FIPAM). O então recém-criado Núcleo funcionou primeiro nas dependências da Faculdade de Ciências Econômicas, na Avenida Nazaré, depois no Centro de Filosofia e Ciências Humanas, campus do Guamá, e finalmente no prédio atual, também no campus do Guamá.

Hoje o NAEA possui além da Especialização, os cursos de Mestrado (acadêmico e profissional) e Doutorado. Por meio da Editora, o Núcleo divulga a produção científica de seus pesquisadores e alunos, bem como dos demais pesquisadores e alunos da UFPA, de pesquisadores externos à Universidade, além de publicar trabalhos em coedição com outras instituições.