Escolha o Idioma:        

NAEA retoma Quintas de Ciência

A primeira Quinta de Ciências de 2015 abordará o tema desenvolvimento econômico com a professora Beatrice Knerr

O Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) retoma o projeto Quintas do NAEA, em 2015,  no dia 26 de fevereiro, às 15h, com a palestra “Germans switch to regenerative energies and its consequences for agricultural imports from Brazil”, proferida pela professora doutora Beatrice Knerr, diretora do Departamento de Economia do Desenvolvimento Migração e Políticas Agrícolas da Universidade de Kassel, na Alemanha, que foca nos determinantes do desenvolvimento, mobilidade laboral, migração, e desenvolvimento rural de regiões em desenvolvimento.

A visita ao NAEA se estenderá por uma semana e acontece por meio da parceria com o grupo de pesquisa DADESA (“Dinâmica Agrária e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”) no âmbito do Projeto Quantificação de Biomassa Nativa e Secundária para Financiamento do Desenvolvimento Regional no Estado do Pará do Edital Pró-Integração/CAPES, ambos coordenados pelo Professor Francisco de Assis Costa. O grupo vem, desde 1989, desenvolvendo estudos, metodologias e softwares que configuram um amplo leque de abordagens visando cobrir as necessidades metodológicas para tratar a Amazônia considerando a diversidade estrutural resultante das particularidades dos diferentes agentes e razões em reprodução na região; as formas particulares como se projeta tal diversidade nas formações urbanas, conformando arranjos produtivos e economias locais e os ambientes institucionais que constrangem ou favorecem tais estruturações.  

A professora Beatrice Knerr é professora de desenvolvimento econômico, na Universidade de Kassel. Possui Ph.D.  pela Universidade de Kiel também na Alemanha e suas pesquisas focam o desenvolvimento econômico em países de baixa renda, desenvolvimento rural e  mobilidade laboral. Já publicou cerca de 100 artigos e capítulos de livros e editou ou co-editou 10 livros ou monografias de pesquisa. Foi professora visitante ou exerceu outras  atividades afins em universidades do Paquistão, Iran, China e  México.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://migre.me/oG4cX. 

 

Quintas de Ciência

Palestra "Germans switch to regenerative energies and its consequences for agricultural imports from Brazil"

Data: 26 de fevereiro de 2015,  15h

Local: Auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)

Inscrições: http://migre.me/oG4cX

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231