Escolha o Idioma:        

Concurso para professor adjunto

Núcleo de Altos Estudos Amazônicos realiza concurso para professor adjunto

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza concurso público para professores adjuntos do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) nas áreas de Gestão Pública e Desenvolvimento e Relações Internacionais e Desenvolvimento. Os editais estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.ceps.ufpa.br/daves/docentes_ufpa_2011_1/todo/aberto/temas.php?inst_id=31

As inscrições serão realizadas no período de 09 de fevereiro a 09 de abril, até às 18h, com pagamento do boleto para o dia 10 de abril, no endereço eletrônico: http://www.ceps.ufpa.br, no valor de R$ 120. No momento da inscrição, os candidatos devem seguir as instruções disponíveis e preencher o formulário com informações verídicas.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória. A primeira consistirá em uma prova escrita, com leitura coletiva; prova didática e prova de memorial.

A segunda etapa consiste no julgamento de títulos, onde o julgamento acontecerá por meio do exame do Curriculum Vitae  e a Comissão Examinadora irá considerar e pontuar, desde que devidamente comprovados, as seguintes atividades: Grupo I – Formação acadêmica, Grupo II- Produção científica, artística, técnica e cultural nos últimos cinco anos, Grupo III- Atividades Didáticas, Grupo IV – Atividades Técnico-Profissionais e Administrativas.

As provas serão realizadas conforme calendários a ser divulgados no endereço eletrônico: http://www.ceps.ufpa.br. O resultado final do concurso será divulgado em até cinco dias úteis após a realização da última prova e estará disponível no endereço: http://www.ceps.ufpa.br.

Para ocupar a vaga de professor em Gestão Pública e Desenvolvimento, o candidato deve se enquadrar em um ou mais dos seguintes requisitos: Doutorado em Administração, Ciências Sociais, Direito, Psicologia, Desenvolvimento Socioambiental, Serviço Social ou demais doutorados outorgados pela CAPES na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Os candidatos que desejarem concorrer a uma vaga para professor em Relações Internacionais e Desenvolvimento devem possuir doutorado em pelo menos uma das seguintes áreas: Relações Internacionais, Ciência Política, Ciências Sociais, Economia, Desenvolvimento Socioambiental, Geografia, Administração ou qualquer outro doutorado outorgado na área Interdisciplinar da CAPES.

As vagas são destinadas para a carreira do Magistério Superior no nível 1 da classe A, com a denominação de Adjunto A e receberá a RT( Retribuição de Titulação) de Doutor. Os nomeados e empossados vão exercer a docência na Universidade Federal do Pará com uma carga horária de 40 horas com dedicação exclusiva.

Mais informações: http://migre.me/oucwD

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231