PPGDSTU oferta disciplinas para 2015

NAEA divulga disciplinas ofertadas no Programa de Pós-Graduação para o primeiro semestre de 2015

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU), do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) apresenta as disciplinas ofertadas para o primeiro semestre de 2015.  Os discentes de outros programas de pós-graduação que estiverem interessados em uma vaga como aluno especial das matérias ofertadas abaixo deve procurar a secretaria acadêmica para o preenchimento de um requerimento.

“Fundamentos Teóricos do Desenvolvimento” é uma das disciplinas ofertadas pelo Programa e terá três turmas. A primeira ocorre no período de 02 de fevereiro a 11 de março, no horário de 8h às 12h, ministrada pelos professores Francisco Costa e Indio Campos. A segunda turma inicia no dia de 16 de março até 20 de abril, de 14h às 18h, com os professores Francisco Costa e Indio Campos. No período de 27 de abril até 1º de junho, de 14h ás 18h, tem início a terceira turma ministrada pelos professores Armin Mathis e Ligia Simonian .

A disciplina “Fundamentos Epistemológicos da Interdisciplinaridade” será ofertada em três turmas em períodos diferentes. A primeira turma acontecerá entre os dias 02 de fevereiro e 11 de março, com os professores Hisakhana Corbin e Durbens Nascimento. A próxima turma será no período de 16 de março a 20 de abril, no horário de 14h às 18h, ministrada pelas professoras Oriana Almeida e Ligia Simonian. E a última turma será com as professoras Nirvia Ravena e Rosa Acevedo entre 27 de abril a 1º de junho, de 14h às 18h.

Entre as matérias ofertadas também há “Planejamento Regional e Urbano” e “Seminário de Pesquisa” com turmas no período de 02 de fevereiro a 11 de março, de 14h às 18h, com os professores Fábio Silva e Saint-Clair Trindade. A outra turma inicia no dia 16 de março até 20 de abril, no horário de 14h às 18h, com os professores Fábio Silva e Simaia das Mercês e terceira turma no período de 27 de abril a 1º de junho, com os professores Silvio Figueiredo e Simaia das Mercês, de 8h às 12h.

A disciplina “Seminário de Pesquisa I” será ministrada pelos professores Silvio Figueiredo e Claudia Ramos. A primeira turma acontecerá de 02 de fevereiro a 11 de março, no horário de 14h às 18h, com o professor Silvio Figueiredo e a segunda turma será de 08 de junho a  10 de julho, no horário de 14h às 18h, com a professora Claudia Ramos.